Prouni 2020.2: inscrições começam hoje e seguem até sexta (14)

Foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades

Começam hoje (14) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020.2. Os estudantes interessados em uma das vagas de cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas devem se candidatar até sexta-feira, 17. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades. Destas, 60.551 são bolsas integrais (100%) e 107.229 parciais (50%). As vagas, assim como as instituições que as oferecem, podem ser consultadas acessando o portal do Prouni. Para realizar as inscrições, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal

O candidato precisa estar dentro dos critérios estabelecidos pelo MEC para poder participar do processo seletivo, que são: ter conseguido nota de, pelo menos, 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

Conforme o cronograma divulgado pelo MEC, a divulgação do resultado da 1ª chamada deve ocorrer no dia 21 de julho. A comprovação de informações para os selecionados deverá ser feita até o dia 28 deste mês. 

Os selecionados poderão obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor.  As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.