PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa

Rocco Morabito é acusado de envolvimento com a organização Ndrangheta

A Polícia Federal anunciou a prisão de “um dos principais fugitivos” procurados na Itália pelo envolvimento com a organização criminosa conhecida como Ndrangheta, uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo. Rocco Morabito foi encontrado e preso na cidade de João Pessoa (PB). O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, no momento da prisão Morabito estava acompanhado de outro fugitivo italiano, cuja prisão para fins de extradição à Itália também será solicitada ao STF.

Em nota, a PF informou que no dia 23 uma equipe de policiais italianos do Escritório Central da Interpol em Roma e dos Carabinieri (polícia italiana) se deslocou da Itália para o Brasil, na expectativa de se fazer a prisão.

“Há registros da atuação de Rocco Morabito com a organização do tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde a década de 1990, conforme investigação à época realizada no âmbito de Operação denominada King. Operações mais recentes da PF também indicaram a relação das atividades da Ndrangheta com organizações criminosas brasileiras”, informou, em nota, a PF.

Segundo os investigadores, Rocco foi preso no Uruguai em 2017, após 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. Em junho de 2019, no entanto, ele fugiu da prisão, sendo, desde então, considerado um dos três fugitivos mais procurados pela Itália.

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: