Netflix pode oferecer jogos por streaming em 2022, aponta site

Oferta de jogos por streaming seria integrada ao serviço atual de vídeos sem custo adicional em 2022

Filipe Garrett

A Netflix pode começar a oferecer games por meio de streaming em 2022, segundo informações divulgadas pela Bloomberg. De acordo com a publicação americana, o serviço será integrado dentro da plataforma e até o momento não há planos para cobrar valores adicionais para o acesso ao catálogo de games. A companhia contratou o executivo Mike Verdu, com experiência no desenvolvimento de games na Eletronic Arts (EA) e em títulos compatíveis com o headset Oculus, para auxiliar neste processo.

Segundo a Bloomberg, a intenção da Netflix é criar um serviço de jogos por streaming integrado à plataforma atual para vídeos. Nesse sentido, assinantes encontrariam jogos disponíveis no catálogo dentro de uma categoria específica, assim como há hoje seções reservadas para filmes, documentários e etc. Além de unir a oferta de games dentro do que a Netflix já faz, o conteúdo seria distribuído como parte das assinaturas atuais, sem custos adicionais para quem desejasse também curtir games por meio da Internet.

Veja também:
Estudo ouve diretores escolares para auxiliar no retorno das aulas presenciais
Polícia Federal combate fraude ao Seguro Defeso
Prefeitura de Macapá aplica 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 33 anos neste sábado (17)

Serviços de streaming de games têm ganhado maior evidência porque a tecnologia tem evoluído e problemas com latência têm sido reduzidos em mercados com acesso à Internet de alta velocidade e qualidade. A vantagem oferecida por essas assinaturas é a ideia de que você não precisa de um PC poderoso ou console caro em casa para curtir games novos, já que os jogos são executados em servidores remotos e a única coisa que o seu dispositivo faz é exibir uma transmissão em vídeo do seu gameplay. Um exemplo é o Xbox Game Pass Ultimate, da Microsoft, que vai integrar jogos na nuvem a diferentes dispositivos.

Veja mais no TechTudo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.