Prefeitura de Macapá vacina pessoas de 24 anos ou mais nesta segunda-feira (02); Confira outros grupos

A ação é voltada para pessoas que não realizaram o agendamento no site da Prefeitura


Por Secretaria Municipal de Comunicação Social 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia uma nova fase do cronograma de vacinação do público de 18 a 25 anos.  Nesta segunda-feira (02), a vacinação será destinada para pessoas de 24 anos ou mais que não realizaram o agendamento no site da Prefeitura de Macapá. A imunização também será direcionada a aplicação da 1ª dose para gestantes e a D2 para quem está no período de recebimento.

1ª dose para pessoas com 24 anos+ sem agendamento

A vacinação deste grupo acontece em 7 pontos de Macapá. Para iniciar o seu esquema vacinal é necessário apresentar carteira de vacinação e os originais e cópias de um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Das 9h às 15h

Quadra da Igreja Jesus de Nazaré e pontos de drive-thru da Rodovia do Curiaú, Marabaixo, Praça Floriano Peixoto e Praça do Estádio Zerão.

Das 8h às 13h

Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap).

2ª dose de AstraZeneca e CoronaVac

Das 8h às 13h, as pessoas poderão encerrar o seu esquema vacinal com a segunda dose de CoronaVac, disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova.

No mesmo horário, as pessoas que estão com a data aprazada no cartão com a indicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca, poderão receber o imunizante nas UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Corrêa e Raimundo Hozanan.

A aplicação da segunda dose é feita conforme a data indicada na carteira. Além disso, é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

1ª e 2ª dose para gestantes

A primeira dose e segunda dose da Pfizer/BioNTech para gestantes será ofertada 8h às 13h, na UBS Leozildo Fontoura.

Para ambas as doses, é necessário apresentar carteira de vacinação, originais e cópias do documento com foto e comprovante de residência. Para as gestantes que receberão a dose de reforço, é preciso apresentar a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Intercambialidade de doses

A Semsa segue orientação de nota técnica sobre intercambialidade de vacinas feita pelo Ministério da Saúde. Nesta fase, grávidas que receberam a D1 de AstraZeneca estão autorizadas a receberem a dose reforço com a Pfizer, conforme orienta o  documento.

2ª dose de Pfizer

O imunizante Pfizer/BioNTech estará disponível das 8h às 13h na Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

A dose de reforço será aplicada segundo a data que consta na carteira de vacinação e para encerrar o seu esquema vacinal é necessário apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.