Adolescentes de 15 anos sem comorbidades serão vacinados contra covid-19 neste sábado (28)

Também será realizada repescagem para pessoas acima de 18 anos que ainda não iniciaram seu esquema vacinal.

Neste sábado (28), a Prefeitura de Macapá inicia a vacinação de adolescentes com 15 anos sem comorbidade. O imunizante eficaz contra a Covid-19 será ofertado para os nascidos entre 1 de janeiro a 30 de abril. As vacinas Pfizer/BioNTec, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac estarão disponíveis para a aplicação da segunda dose às pessoas com data marcada no cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também realizará uma repescagem para as pessoas acima de 18 anos, que ainda não iniciaram seu esquema vacinal.

1ª dose para 15 anos sem comorbidades, nascidos entre 1 de janeiro a 30 de abril

Os adolescentes nesta faixa etária podem receber o imunizante das 14h às 20h na Universidade Estadual do Amapá (Ueap), no Instituto Federal do Amapá (Ifap), no Amapá Garden Shopping e nas escolas municipais Professora Odete Almeida Lopes, Maria do Socorro Andrade Smith e Professora Risalva Freitas do Amaral.

Repescagem para pessoas acima de 18 anos

Este público poderá iniciar seu esquema vacinal das 14h às 20h na Unidade Covid Santa Inês, na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e no drive-thru da Praça Floriano Peixoto.

2ª dose de Pfizer/BioNTec

Os aptos a receberem a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTec serão atendidos das 14h às 20h na Unidade Covid Santa Inês e na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

2ª dose de AstraZeneca e CoronaVac

As pessoas que estão no prazo para o recebimento da segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac poderão completar seu esquema vacinal das 14h às 20h no ponto fixo da Quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos drives-thru do Estádio Zerão, Rodovia Curiaú e Marabaixo.

Documentação

Todas as pessoas que serão vacinadas, independente de ser primeira ou segunda dose, deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar o CPF.

Para a segunda dose, o munícipe deve apresentar a carteira de vacina com a indicação da primeira dose tomada.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: