Enem 2021: TikTok e Brasil Escola realizam live para ajudar estudantes

Objetivo é fazer com que os alunos usem a plataforma para melhorar a rotina de estudos

Transmissão ao vivo promovida pelo TikTok em parceria com o Brasil Escola, um dos principais sites sobre educação do país, vai falar sobre a redação do Enem 2021, com dicas para os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A live será realizada na próxima segunda-feira (01/11), das 18h às 19h, no perfil do Brasil Escola no TikTok. 

As lives prosseguirão até a véspera das provas do Enem, nos dias 21 e 28 de novembro, com outros convidados. O objetivo do aplicativo de vídeos é fazer com que os alunos utilizem o tempo livre na plataforma para também melhorar a rotina de estudos para o Enem 2021.

Na aula de segunda-feira, o professor de redação Guga Valente vai dar dicas sobre a prova e falar sobre possíveis temas da redação. Já o professor de sociologia João Gabriel vai comentar sobre repertório sociocultural, ciências sociais e outros assuntos que são importantes para a construção de um bom texto. Além de acompanhar a live ao vivo no perfil do Brasil Escola, o vídeo poderá ser encontrado pelas hashtags #RespiraEnemPira, #Qualotema e #TokDoEnem.

Perfis compartilham conhecimentos

De acordo com relatório divulgado pela empresa We Are Social, que monitora o uso das redes sociais, o TikTok tem mais de 800 milhões de perfis ativos em todo mundo e contabiliza dois bilhões de downloads no total. Além de dancinhas e vídeos virais, os usuários se dedicam a transmitir conhecimento.

“Muito mais do que uma plataforma de danças e dublagens, o TikTok é uma plataforma de conexão humana. Os usuários estão ali dispostos também a aprender coisas novas. Se for de forma divertida, melhor ainda”, comenta William Souza, supervisor de Mídias Sociais do Educa Mais Brasil, programa educacional que também faz uso da rede social para produzir conteúdo sobre dicas de estudos, vestibulares e escolha da carreira. 

Abaixo, confira alguns perfis para turbinar os estudos no TikTok:

Para aprender matemática 

A matemática é uma matéria muito temida pelos estudantes em geral, porém não é um bicho de sete cabeças. O professor Sandro Curió ensina macetes, fórmulas e faz um apanhando de todos os assuntos que podem cair no Enem no seu perfil no aplicativo. Com mais de 1 milhão de seguidores, o conteúdo disponibilizado pode ajudar no desempenho no momento da prova.

Dicas para a redação do Enem

Se você tem dificuldade em organizar as ideias na hora de escrever uma redação, o perfil Redação Online pode te ajudar. Com dicas valiosas e mais de 262 mil seguidores, o perfil dá orientações diretas e fáceis de memorizar e aplicar na hora da avaliação.

Aprenda ciência 

Quando o assunto é Ciências, o perfil Microscópio & Ciências pode contribuir bastante para seus estudos. Com o auxílio de um microscópio, objetos, alimentos e outros itens são apresentados no perfil que já soma mais de 500 mil seguidores. Lá também estão disponíveis vídeos que apresentam informações técnicas de Química e Biologia do item analisado.

Variedades sobre o exame

No TikTok tem também rotina de estudos. Ana Flavia Riberto faz um diário do seu dia a dia de preparação para a prova do Enem. Ela sempre compartilha dicas importantes que aprendeu em alguma aula com os seus professores. Acompanhado por mais de 150 mil pessoas, o perfil da estudante é uma ótima opção de conteúdo para reforçar assuntos específicos e fazer uma breve revisão.

Acompanhe curiosidades históricas 

No perfil da Debora Aladim é possível encontrar assuntos históricos variados que vão desde a Roma Antiga até a cultura pop, que pode facilmente cair nos processos seletivos. Com cerca de 1.5 milhão de seguidores, a jovem compartilha conteúdos que unem conhecimento e entretenimento e podem colaborar com o aprendizado.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: