Confira os públicos atendidos na vacinação contra Covid-19 neste sábado (11)

A imunização acontece por livre demanda, no horário de 9h às 13h em seis pontos.
A Prefeitura de Macapá oferta 1ª, 2ª e a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11) em seis pontos espalhados pela capital. Para receber os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação.

Locais, horários e grupos atendidos:
Públicos:
1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;
2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias, no mínimo
2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas
2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento
3ª dose: idosos de 60 anos +, pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde e público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.
Locais
O imunizante estará disponível no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Amapá Garden Shopping, Macapá Shopping e nos pontos de drive-thru Zerão, Curiaú e Floriano Peixoto.
O atendimento será das 9h às 13h.

Intervalo entre doses1ª e 2ª dose
O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é de 21 dias, no mínimo. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da Coronavac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose
O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose será de 5 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 28 dias entre a D2 e a D3.

Documentação
Para receber uma das doses dos imunizantes, é preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Quem apresenta alguma comorbidade precisa também do laudo médico que comprove a condição.

Para quem vai receber a 2ª ou 3ª dose, precisa apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento de doses anteriores.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.