“Desastres naturais estão aumentando significativamente no Brasil”, alerta físico

Paulo Artaxo falou sobre as mudanças climáticas em entrevista exclusiva à TV Cultura

Chuvas que deixam centenas de mortos e milhares de desabrigados em diversos estados brasileiros, temperaturas que não condizem com a estação do ano, a queda da rocha que vitimou oito pessoas em Capitólio (MG). Todas essas tragédias são decorrentes de mudanças climáticas, que só crescem no Brasil.

Leia mais: Rodrigo Garcia fala sobre assumir Governo de São Paulo: “Esse dia está chegando”

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura, da TV Cultura, o físico Paulo Artaxo lembrou que “os desastres naturais estão aumentando significativamente no Brasil.” Para ele, é necessário “fazer um mapeamento das principais áreas de risco” e “tomar medidas que possam proteger a população”.

Leia também: Duas vítimas do deslizamento em Capitólio (MG) seguem desaparecidas

“Nós temos que ter um plano estratégico para se adaptar às mudanças climáticas e também ter uma defesa civil muito mais bem estruturada para que possa haver uma minimização dos danos na população em geral. Então é muito importante que o país se prepare melhor para essas populações”, afirmou.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: