Cidades em dez estados brasileiros iniciam vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (15)

São Paulo imunizou uma criança em evento simbólico na sexta (14), mas capital inicia serviço apenas na segunda-feira (17)

Dez estados brasileiros iniciam a vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (15). Doses pediátricas do imunizante da Pfizer/BioNTech foram aprovadas para as crianças de cinco a 11 anos de idade em dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e o primeiro lote chegou ao Brasil na madrugada da última quinta-feira (13).

Leia mais: Rio aplica 2º reforço em imunossuprimidos que tomaram a dose adicional há quatro meses

Além de São Paulo, por exemplo, que promoveu a vacinação de um menino de oito anos em evento simbólico na última sexta-feira (14), anunciaram o início da imunização das crianças algumas cidades nos estados de AmapáBahiaCearáEspírito SantoMaranhãoMinas GeraisParaíbaPernambucoSanta CatarinaSergipe Rio Grande do Norte.

Leia também: Al Hilal oferece quase R$ 50 milhões ao Flamengo para ter Michael no Mundial de Clubes

Diversas capitais darão início ao serviço hoje, mas a maioria dos municípios começarão a vacinar os pequenos contra o coronavírus apenas na semana que vem. O prefeito da capital paulista anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará a imunização do novo público apenas na segunda-feira (17).

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: