Lewandowski rejeita queixa-crime de Onyx Lorenzoni contra Randolfe Rodrigues

Ministro do Trabalho sustentava que, em 2021, Rodrigues o teria acusado do suposto crime de tentativa de obstrução das investigações da CPI

Nesta terça-feira (18), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência, contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por declarações feitas em 2021.

Lorenzoni não efetuou o recolhimento das custas processuais, formalidade necessária ao prosseguimento da ação, e a situação não pode mais ser regularizada. Portanto, Lewandowski considerou inviável o trâmite da ação.

Leia também: Alexandre de Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson para exames em hospital no RJ

“Os fatos ocorreram em 23/6/2021, portanto, há mais de seis meses, e a irregularidade formal detectada torna-se imutável”, concluiu na decisão.

O ministro do Trabalho sustentava que, em entrevista à rede de televisão CNN em junho de 2021, Randolfe Rodrigues o teria acusado do suposto crime de ameaça e de tentativa de obstrução das investigações da CPI. Na época, Lorenzoni era ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.https://c6bec5c4d4469db8efcfd712200d6628.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ao analisar a petição, o ministro Ricardo Lewandowski observou que a queixa-crime foi protocolada sem a comprovação do recolhimento de custas processuais por Lorenzoni, que não pode ser presumido financeiramente incapaz de realizar o pagamento (hipossuficiente).

Leia também: Brasil registra 137,1 mil testes positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.