Obra da Casa Abrigo passa por revitalização

O prédio tem dois andares e terá uma nova estrutura e novas instalações elétrica e hidráulica.

A reforma da casa abrigo que faz parte do complexo da criança, no bairro Pedrinhas, já tem mais de 20% dos serviços concluídos. O prédio de dois andares terá uma nova estrutura e instalações elétrica e hidráulica revitalizadas.

O local atenderá menores em situação de vulnerabilidade social e de acordo com o subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos, o espaço será revitalizado.

“A casa abrigo estava inabitável e a reforma está englobando a reestruturação das instalações hidráulicas, elétricas e a melhoria do acabamento dos ambientes. Vamos entregar um espaço melhor para abrigar todas as pessoas que precisarão desta casa”, diz.

A obra também vai promover a melhoria dos ambientes já existentes e dar acessibilidade aos dormitórios masculinos e femininos. Já as salas administrativas também ganharão novos espaços e os outros ambientes como os banheiros, refeitório, cozinha, locais para atendimentos psicológico e de assistência social, sala de reunião, lavanderia e almoxarifado serão reformados.

Investimentos

A nova Casa Abrigo será custeada com emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Acácio Favacho (PROS) no valor de R$ 700 mil mais contrapartida municipal. A execução é realizada através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Narah Pollyne

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.