Ministério do Ambiente da Austrália classifica coalas como espécie ameaçada

País investirá mais de 35 milhões de dólares para restaurar o habitat dos coalas, investir em tratamentos e pesquisas e ensinar a população a cuidar do animal

Nesta sexta-feira (11), o Ministério do Ambiente da Austrália classificou coalas como uma espécie ameaçada de extinçãoDesde 2018, 30% da espécie desapareceu por conta de incêndios florestais que, de 2019 a 2020, causaram a morte de 5 mil animais e afetou 24% dos sobreviventes.

As organizações que cuidam dos coalas alertam que o socorro é urgente, uma vez que os incêndios no país acontecem todos os anos e mais um episódio como o último comprometerá definitivamente a preservação da espécie.

Por isso, o país anunciou que investirá mais de 35 milhões de dólares na tentativa de salvar os coalas do risco de extinçãoScott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, anunciou um fundo para restaurar o habitat dos coalas, investir em tratamentos e pesquisas e ensinar a população a cuidar do animal.

Leia também: Brasil recebe mais 1,3 milhão de doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19

O coala é um dos símbolos do país. Atraindo turistas, a espécie é considerada um agente na diplomacia australiana.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de mil animais estão em risco de extinção por ações do homem que prejudicam o meio ambiente. Estão entre eles gorilas, orangotangos, rinocerontes e mais.

Veja a reportagem completa:

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.