Estados Unidos e União Europeia anunciam bloqueio de bens de Vladimir Putin

Os Estados Unidos (EUA) e a União Europeia (UE) anunciaram na última sexta-feira (25) que vão impor sanções diretamente contra Vladimir Putin. O presidente da Rússia autorizou uma “operação militar especial” na madrugada da última quinta (24), e este sábado (26) já é o terceiro dia da invasão à Ucrânia.

Além de Putin, as sansões são referentes ao ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov, ao Ministro da Defesa Sergei Shoigu, ao líder das forças armadas Valery Gerasimov e a outras 11 pessoas envolvidas no governo russo.

Leia mais: Presidente diz que Kiev ainda está sob controle da Ucrânia: “A luta continua”

Enquanto os EUA divulgaram que todos os bens das pessoas citadas que estejam no país ou na posse de estadunidenses serão bloqueados, a EU decidiu congelar todos os bens europeus de Putin e de Lavrov.

“Essas proibições incluem a realização de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços por, para ou em benefício de qualquer pessoa bloqueada e o recebimento de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços de tal pessoa”, diz o texto emitido pelo Tesouro dos EUA.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.