GAECO do MP-AP e Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão no Iapen
Nesta segunda-feira (3), dando continuidade à Operação Queda da Bastilha, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Amapá (GAECO/MP-AP) e Polícia Federal (PF), cumpriram um mandado de busca em cela de faccionado, no Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN). É a 3ª fase da Operação, que visa reprimir uma organização criminosa estruturada, com atuação dentro e fora da unidade
Durante a operação, um celular foi encontrado e apreendido dentro da cela de um membro da facção. O aparelho seria usado para fomentar o crime organizado dentro e fora da penitenciária.
Após a deflagração da 1ª e 2ª fases da Operação, a PF e o GAECO identificaram que um dos investigados, apesar de preso, continuou utilizando aparelho celular dentro do presídio para a prática de diversos crimes. Os órgãos apuram a participação dele em crimes investigados nas outras fases.
O GAECO ressalta a importância de redobrar os cuidados na entrada de objetos em todas as unidades prisionais do Estado, para evitar que objetos ilícitos cheguem até os presos.
Você precisa fazer log in para comentar.