AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura de Macapá traça Plano de Ação 2015 com técnicos dos Cras

A Prefeitura de Macapá reuniu-se nesta sexta-feira, 9, com a equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O encontro serviu para apresentar os objetivos do Plano de Ação do ano de 2015 traçados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

Um dos pontos ressaltados durante a reunião foi a dinamização das ações junto à comunidade que é atendida pela unidade. Além disso, foi apresentada a metodologia que deve ser trabalhada pelos técnicos e, ainda, a variedade de atividades que serão inseridas nas programações dos órgãos.

Outro assunto tratado no encontro foi a assiduidade do calendário de planejamento das ações, que servirá para dar mais dinamismo e organização no desenvolvimento do trabalho dos Cras. No calendário de planejamento constarão o mapeamento das pessoas cadastradas nos programas, os atendimentos diários, os serviços de convivência de fortalecimento de vínculos, as atividades realizadas pelos centros e as características dos bairros onde funciona o órgão, entre outros itens.

A secretária da Semast, Eliane Gonçalves, disse que o Plano de Ação é fundamental para os usuários dos serviços socioassistenciais dos Cras. "A ideia é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Macapá, para que a comunidade saiba que pode contar com um trabalho focado na sociedade", enfatizou.

A reunião terminou com um texto reflexivo apresentado pela secretária adjunta da Semast, Mônica Colares, que mostrou a relevância da união no ambiente de trabalho, além da exposição de um panorama dos resultados atingidos em 2014 pelas unidades e outras metas positivas para o ano de 2015.

Texto e fotos: Lilian Monteiro/Asscom Semast

Contato: 98141-1697

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: