AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura de Macapá encerra processo de cadastramento de ambulantes da Beira-Rio

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) registrou um total de 121 ambulantes que participaram do cadastramento para atualização e concessão de novas licenças para trabalhar na Beira-Rio.

No período de 14 a 16/01, os interessados puderam realizar o cadastro e a entrega da cópia das documentações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Maria Benedita Silva é ambulante há mais de 10 anos e diz que gostou da iniciativa, pois é uma forma de organização da categoria. “Estão surgindo inúmeros ambulantes pela cidade. A desorganização estava tomando conta. Isso é bom, pois quem se cadastrar poderá ficar mais tranquilo, não correndo o risco de ser multado e ter seu material apreendido pela fiscalização”, comenta.

Para a autônoma Marlúcia dos Santos, o cadastro é um meio de organizar e valorizar o trabalho da categoria. “Nenhum prefeito havia tido essa ideia. Dessa vez, poderemos trabalhar com mais tranquilidade, sem contar que agora sim o poder público saberá o quantitativo existente de pessoas que desenvolvem seus trabalhos na área”, diz Marlúcia.

Após o cadastramento, o autônomo deve fazer o pagamento da taxa administrativa, no valor de R$ 27,00, na Central do Contribuinte, localizada na Rua Jovino Dinoá, bairro do Trem.

A coordenadora do cadastramento dos ambulantes, Joanise França Ramos, lembra que o procedimento servirá para saber quantos autônomos desenvolvem seus serviços na Beira-Rio, bem como a organização da categoria naquela área. “Estamos fazendo um balanço de quantos autônomos existem na área da Beira-Rio, e o cadastramento é um meio de fazer com que a gente consiga obter o quantitativo ali”, finaliza Joanise.

Texto e fotos: Anselmo Wanzeller/Asscom Semduh

Contato: 99903-0512

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: