Educa

Fundação Tumucumaque promove curso de Comunicação Científica com instituição britânica

A instituição britânica British Council abriu, em 17 Estados brasileiros, inscrições para instituições de ensino que queiram sediar o Programa Researcher Connect, que visa desenvolver habilidades em comunicação na língua inglesa, para que sejam utilizadas em contextos científicos internacionais e multiculturais. Previsto para acontecer no período de 25 a 27 de agosto, no Amapá, o curso será coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa – Fundação Tumucumaque.

De acordo com a diretora-presidente da fundação, Mary Guedes, serão selecionados coordenadores de curso – pesquisadores ou professores de uma instituição de pesquisa ou de ensino superior – como candidatos elegíveis para coordenar uma edição dos cursos do Researcher Connect em sua instituição.

“No Estado do Amapá, será selecionado um coordenador para o referido curso, que deverá capacitar 20 pesquisadores. As instituições têm duas opções de curso: para participantes menos proficientes em inglês ou para participantes com nível B2 ou acima, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas”, explicou.

Ela destaca que melhorar as habilidades de comunicação de pesquisadores pode ter um efeito benéfico não apenas nas performances e carreiras individuais, mas também na instituição e departamentos onde as pesquisas são desenvolvidas e na sociedade como um todo, através do aumento do alcance e do impacto de suas pesquisas.

O processo de seleção estará focado no desenvolvimento de habilidades em comunicação em áreas relevantes ao desenvolvimento econômico e social incluindo Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes e Humanidades. As inscrições estão abertas até 16 de junho, às 23h59, horário de Brasília.

Serão aceitas propostas de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, desde que a linha de pesquisa traga um benefício social para o Brasil, ou seja, demonstrar impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda.

Candidatos devem preencher o formulário online de inscrição completo em inglês, que se encontra na página do Researcher Connect do British Council.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.