"O Repórter da Amazônia" exibe Ver O Peso, uma das 7 maravilhas do Brasil

Neste sábado, o Amazon Sat exibe o terceiro episódio da temporada de “O Repórter da Amazônia”. Olimpio Guarany segue sua jornada pela capital paraense e desta feita ele visita o ponto de convergência da nação Amazônica, o “Ver O Peso”.É um convite irrecusável para essa viagem pelos sabores e cheiros da rica culinária paraense, um espaço que resume a história, a cultura, a economia tradicional e a vida do povo paraense. Você vai conhecer um lugar onde a história do Pará é escrita dia a dia.

O Repórter da Amazônia anda pelo ver-o-peso, num gigantesco complexo arquitetônico que compreende uma área de 35 mil metros quadrados envolvendo uma série de construções históricas. Todo esse conjunto arquitetônico e paisagístico foi tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Historico Nacional em 1977.

As torres de um palácio? É. O mercado de Ferro é um verdadeiro palácio. Foi construído em Londres e Nova Yorque e se transformou no principal cartão postal de Belém.

As lentes atentas de “O Repórter da Amazônia” registram o vai e vem das pessoas, barcos e mercadorias. A feira do açaí, produto indispensável na mesa dos paraenses.

Olimpio Guarany passeia pelo cais, onde o artesanato, o peixe e as ervas medicinais desembarcam vindos do interior do estado para abastecer o maior mercado a céu aberto das américas.

O Ver o Peso foi eleito uma das 7 maravilhas do Brasil e o Repórter da Amazônia vai mostrar como funciona essa máquina que move a vida dos paraenses.

Horário de Manaus Horário Macapá Horário Brasilia

Sábado – 21:30 22:30 23:30

Domingo – 11:00 12:00 13:00

Alternativos Alternativos Alternativos

Quarta: 18:00 19:00 20:00

Sexta: 12:30 13:30 14:30

[wpvideo v8nnFNOU]

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.