2ª Vara Criminal de Macapá adere a práticas do Juizado Criminal da capital e zera processos pendentes

A 2ª Vara Criminal de Macapá, que tem à frente o juiz Davi Schwab Kohls, adotou na unidade as boas práticas aplicadas pelo Juizado Especial Criminal da Capital, e com isso zerou os processos conclusos para sentença.

O atendimento fez com que a 2ª Vara Criminal colocasse sua secretaria em dia no cumprimento das rotinas diárias a partir da observância permanente do sistema Tucujuris, que gerencia eletronicamente os processos do Judiciário amapaense.

Positivada a orientação, cada servidor passou a administrar virtualmente o seu escaninho de domínio com consulta diária dos prazos e expedientes.

Para se chegar à eficiência dos resultados, a diretora da secretaria da 2ª Vara Criminal, Cristina Silva Bravin, ressaltou o apoio que recebeu do Juizado Especial Criminal na orientação das boas práticas. Desde o dia 09 de outubro a 2ª Criminal segue comemorando e mantendo o feito.

O responsável pela 2ª Vara Criminal, juiz Davi Schwab Kohls, considera como fundamental para a obtenção dos resultados práticos a colaboração do Ministério Público, dos defensores públicos, mas especialmente dos servidores. “Hoje o ritmo de trabalho é diferenciado. Cada servidor tem o controle da situação dos processos que estão sob sua gerência e isso trouxe mais motivação na execução das tarefas”, disse o magistrado.

Macapá, 29 de Outubro de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Vandir Ribeiro

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.