Empresa Total E&P do Brasil que explora petróleo apresenta projeto na 51ª Expofeira

Petrolífera exibe informações sobre a atividade de exploração e produção de petróleo e gás, etapas do projeto na Bacia da Foz do Amazonas usando atrações interativas e tecnológicas

Num estande de 100m², localizado no Pavilhão de Negócios, a empresa petrolífera Total E&P do Brasil, participa da 51ª Expofeira do Amapá. Na ocasião, ela apresenta informações e tecnologia utilizada na atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás e as etapas do projeto na Bacia da Foz do Amazonas, por meio de atrações interativas e tecnológicas.

O diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins, explica que a maior intenção da empresa é demonstrar para a população como funciona o projeto e as fases existentes, dentre elas a atual fase. “Estamos na fase de estudo da sísmica, uma espécie de ultrassom no solo do fundo do mar para verificarmos a possibilidade de existirem reservatórios de petróleo e gás na região. Os dados serão enviados para a França para serem analisados”, disse o diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins.

Martins esclarece que o petróleo ainda não foi encontrado de fato na Bacia da Foz do Amazonas. “O processo até a exploração do petróleo passa por várias etapas e estamos na etapa de obtenção de licença ambiental para que possamos perfurar os primeiros poços com a finalidade de encontrar a presença de petróleo e gás. Caso encontremos os indícios, serão feitos novos estudos, onde serão perfurados novos poços visando delimitar a extensão da jazida. Após isso, virão outras etapas e se todas elas forem positivas, teremos a produção efetiva entre 2025 e 2030”, finaliza o diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins..

Em 2013, na 11ª rodada de licitação da Agência Nacional de Petróleo, a Total E&P do Brasil obteve o direito de explorar cinco blocos na bacia da Foz do Amazonas, que se encontram em frente ao município de Oiapoque.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.