AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Cultura & informação da Amazônia para todo o planeta desde 11 de novembro de 2000

AmazôniaGeral

Comunidade indígena em Benjamin Constant (AM) recebe Mutirão da Cidadania

comunidade indigenaA comunidade indígena de Filadélfia, em Benjamin Constant (AM), recebeu, na manhã dessa quinta-feira (19), a 5ª etapa do projeto Mutirão da Cidadania, realizado pela Prefeitura do município, por meio das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde e Educação. A ação ocorreu na Escola Municipal Indígena Ebenézer.

Durante todo o dia, foram oferecidos aos moradores consultas médicas e odontológicas, testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), malária, fisioterapia, atendimento psicossocial, orientações sobre o Programa Bolsa Família, expedição de documentos, pintura e corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, além de outros serviços.

A prefeita de Benjamin Constant, Iracema Maia, disse que cresceu o número de pedidos para a realização do mutirão nos bairros.

“A primeira ação foi na Comunidade Indígena de Feijoal. Hoje, estamos aqui em Filadélfia. Tem muita gente ligando e pedindo para que a gente leve essa ação até eles e a gente vai fazer um planejamento para que a gente possa atender todas as comunidades”.

Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, mais de 5 mil pessoas já foram atendidas nos quatro mutirões já realizados nos bairros de Eduardo Braga, Cidade Nova, Agropalm e Cohabam.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Benjamin Constant.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.