Educa

Comunidade indígena em Benjamin Constant (AM) recebe Mutirão da Cidadania

comunidade indigenaA comunidade indígena de Filadélfia, em Benjamin Constant (AM), recebeu, na manhã dessa quinta-feira (19), a 5ª etapa do projeto Mutirão da Cidadania, realizado pela Prefeitura do município, por meio das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde e Educação. A ação ocorreu na Escola Municipal Indígena Ebenézer.

Durante todo o dia, foram oferecidos aos moradores consultas médicas e odontológicas, testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), malária, fisioterapia, atendimento psicossocial, orientações sobre o Programa Bolsa Família, expedição de documentos, pintura e corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, além de outros serviços.

A prefeita de Benjamin Constant, Iracema Maia, disse que cresceu o número de pedidos para a realização do mutirão nos bairros.

“A primeira ação foi na Comunidade Indígena de Feijoal. Hoje, estamos aqui em Filadélfia. Tem muita gente ligando e pedindo para que a gente leve essa ação até eles e a gente vai fazer um planejamento para que a gente possa atender todas as comunidades”.

Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, mais de 5 mil pessoas já foram atendidas nos quatro mutirões já realizados nos bairros de Eduardo Braga, Cidade Nova, Agropalm e Cohabam.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Benjamin Constant.

EBC

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: