AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ozzy: Ele foi um guerreiro e uma lenda. Sobre Lemmy Kilmister

Lemmy descobriu tumor agressivo há apenas dois dias e morreu em casa ao lado da família

“Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Sentirei uma falta terrível dele. Ele foi um guerreiro e uma lenda. Vejo você do outro lado”, desabafou Ozzy Osbourne no Facebook. Reproduçao

Um dos nomes mais emblemáticos do rock, o vocalista do Motörhead Lemmy Kilmister morreu aos 70 anos na noite desta segunda (28). A notícia foi inicialmente postada pelo apresentador Eddie Trunk em seu Twitter e confirmada depois por outras personalidades da música como o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne.

Ele lamentou a perda do amigo na sua página no Facebook:

Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Sentirei uma falta terrível dele. Ele foi um guerreiro e uma lenda. Vejo você do outro lado.

Segundo um post na página oficial do Motörhead no Facebook, Lemmy morreu de um câncer “extremamente agressivo” descoberto apenas no último sábado (26). Veja o texto na íntegra:

Não há nenhuma maneira fácil de dizer isto… Nosso poderoso, nobre amigo Lemmy faleceu hoje depois de uma curta batalha com um câncer extremamente agressivo. Ele soube da doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito com a sua família. Não podemos começar a expressar a nossa consternação e tristeza, não há palavras. Vamos dizer mais nos próximos dias, mas por agora, por favor… Toquem Motörhead alto, toquem alto a música do Lemmy. Bebam um trago ou alguns. Compartilhem histórias. Celebrem a vida  linda deste homem vibrante. Ele iria querer exatamente isso. Ian “Lemmy” Lemmy (1945-2015). Nascido para perder, viveu para ganhar.

O vocalista sofria de diversos problemas de saúde como o diabetes devido ao constante abuso de drogas e álcool ao longo da carreira. Uma de suas afirmações clássicas era de que bebia diariamente uma garrafa de uísque, embora alegasse ter parado de beber e fumar nos últimos anos. Em 2013, passou por cirurgia para implantar um marca-passo. Em 2015, a banda chegou a adiar diversas apresentações por conta do estado de saúde de Lemmy, inclusive um show que fariam no Brasil em abril.

Ace of Spades

Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, nome de nascença do vocalista, era de Staffordshire, na Inglaterra. Começou na música inspirado pelos Beatles e chegou a ser roadie de Jimi Hendrix enquanto tentava emplacar com diversas bandas. Ele fundou o Motörhead em 1975 e nunca deixou os vocais nem o baixo da banda. Ao longo da carreira, foram 20 discos e mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo mundo. Com clássicos do rock como Ace of Spades e Orgasmatron, o Motörhead revolucionou o hard rock e o metal com seu estilo agressivo e influenciou nomes como Metallica e Guns N’ Roses.

R7

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: