Igreja Quadrangular vai realizar ‘O Poderoso Sermão da Montanha’ em Macapá e Santana

A Igreja do Evangelho Quadrangular no Amapá (IEQ-AP) vai realizar a 9ª edição do O Poderoso Sermão da Montanha em Macapá, na Sexta-feira da Paixão (25), e Santana, no Sábado de Aleluia (26). O evento celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

São esperadas cerca de 40 mil pessoas na Praça do Coco, na orla da capital, a partir das 19 horas. Em Santana, o evento vai ocorrer na Praça Cívica, localizada no bairro Central.

A ministração vai ser do supervisor estadual da IEQ no Amapá, Guaracy Junior. As atrações musicais ficam por conta dos cantores gospel PG, de São Paulo, e Flordelis, do Rio de Janeiro, além das bandas locais.

De acordo com o superintendente da Igreja Quadrangular em Macapá, José Mercurio, o evento é um momento de reflexão e comunhão com Deus em período especial para o cristão. “A morte e ressurreição de Cristo é a maior prova de amor do mundo. A época da Semana Santa é para refletirmos e nos consagrarmos. Esse é o objetivo do Sermão, levar nossos pensamentos somente à Deus”, ressaltou.

Sermão da Montanha

O Poderoso Sermão da Montanha é inspirado na passagem bíblica em que Jesus estava sendo seguido por uma multidão e passou um dos seus maiores ensinamentos antes de ser crucificado. Essa referência pode ser encontrada nos livros ‘O Evangelho Segundo Mateus’ e ‘O Evangelho Segundo Marcos’.

Desde a primeira edição, que ocorreu em 2008, o evento reúne milhares de pessoas, de diferentes religiões, em locais de fáceis acessos à população, como praças e escolas. Em 2015, mais de 40 mil pessoas participaram do Sermão, segundo a organização.

O Sermão ocorre na capital e, esporadicamente, nas outras quatro maiores cidades do Amapá, que são Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Erick Abreu

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.