Atletas da Região Norte ganham destaque em competições no fim de semana

Dois atletas do Norte ganharam destaque em competições nacionais. O canoísta paraense Héricles Scott conquistou a segunda colocação na prova K2 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em Tocantins. Já o paratleta rondoniense Rogério Lima ficou em terceiro no Cross Triathlon da 17ª Brigada de Infantaria da Selva, realizado em Rondônia.

Apesar de disputar modalidades completamente diferentes, os atletas têm muito em comum: ambos foram selecionados para participar do revezamento da tocha olímpica em seus estados e representam a força do esporte na Região Norte.

Acostumado a acumular conquistas, Héricles, que tem apenas 19 anos e vinha se preparando desde janeiro para o Brasileiro, comemora o resultado que garante vaga para o Mundial em Bradenburg, na Alemanha. “Enfrentei atletas de altíssimo nível e briguei muito para ficar entre os primeiros. Estou muito feliz”, disse.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona aconteceu entre os dias 27 e 29, na Praia da Graciosa, em Palmas, capital do Tocantins. Cerca de 180 atletas de todo o país participaram da disputa.

Em Rondônia, quem fez bonito foi o atleta paralímpico Rogério Lima, destaque do evento de cross triathlon. Ele vinha de outro bom resultado em uma competição internacional e apesar do desgaste físico, mostrou que a superação faz parte da rotina.

“É sempre bom ter uma vitória, seja representando o Brasil fora ou em competições locais”, enfatizou o rondoniense.

O Cross Triathlon da 17ª Brigada de Infantaria da Selva foi realizado no dia 29 de maio, na Vila Nova Teotônio. O evento reuniu atletas federados e militares em três categorias.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.