img#wpstats{display:none}

Justiça do Amapá promove Workshop para fiscais de contratos do Judiciário

O Workshop que teve como tema “As Atribuições do Fiscal e as Boas Práticas e o Papel do Controle Interno na Gestão de Contratos”, ministrado pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Edem Mendes Terra Júnior, foi realizado no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá e reuniu 63 servidores da Justiça Estadual.

Na abertura do evento o diretor-geral do TJAP, Márcio Régio Evangelista Barroso, destacou que fiscalizar contratos administrativos é uma tarefa de muita responsabilidade para qualquer órgão público. “E por esse motivo, nós da Justiça do Amapá, estamos proporcionando este curso de capacitação para que possamos desempenhar nossas funções com mais segurança, sempre focados na eficiência, eficácia e economicidade dos serviços prestados ao Poder Judiciário”, ressaltou.

O palestrante Edem Mendes parabenizou a iniciativa do Judiciário amapaense de buscar essa cooperação com o Tribunal de Contas da União. “A relação entre TCU e TJAP possibilita essa troca de experiências para a melhor fiscalização do dinheiro público, e isso mostra o comprometimento da Justiça em capacitar seus técnicos para que atuem de forma transparente e eficaz”.

No horário da tarde, o Workshop foi ministrado pelos técnicos da Assessoria de Controle Interno do TJAP, Nilton Pereira Vasconcelos e do Controle Externo do TCU, Adriano de Barros Verino.

Ao final, a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, fez a entrega de certificados aos palestrantes e agradeceu o empenho dos servidores e a cooperação do TCU.

“É muito relevante para nós da Justiça do Amapá termos como cooperador técnico uma das mais importantes e respeitadas instituições públicas do país, o Tribunal de Contas da União. Agradecemos imensamente ao apoio que foi nos dado. Agora é colocar em prática tudo que foi ensinado aos nossos servidores durante o curso, e continuar desempenhando nosso trabalho sempre com muita responsabilidade no que tange a boa aplicação do dinheiro público”, finalizou a presidente.

-Macapá, 01 de julho de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: