SENAI AP realiza abertura da seletiva para a WorldSkills na ocupação de Web Design

Macapá – Nesta terça-feira, 26, aconteceu a abertura da seletiva para a 44ª edição da WorldSkills na ocupação de Web Design, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. Ao longo do dia, os 14 competidores vão executar provas que simulam situações do dia a dia da profissão.

A seletiva acontece no período de 25 a 29 de julho. O primeiro dia foi dedicado à ambientação dos competidores no local de prova. De terça a quinta-feira eles vão executar testes, que simulam tarefas da profissão que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Na sexta-feira, 29, acontece a premiação dos melhores colocados. Além do competidor amapaense, a ocupação reúne estudantes de Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

“Desta competição sairá o estudante que irá representar o Brasil em Abu Dhabi, na ocupação de Web Design, por isso, desejamos muito sucesso a todos e acreditamos que o trabalho desenvolvido neste evento demonstrará as altas habilidades técnicas destes futuros profissionais”, destacou o diretor de Operações do SENAI AP, ao declarar a abertura das atividades da seletiva.

Participaram da cerimônia de abertura, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei, e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (Sindcongel), José Carlos Ferreira.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.