Novo recurso aumenta a segurança do WhatsApp; saiba ativá-lo

A novidade começou a ser liberada na última quinta-feira, 9. Foto: Reprodução

Exatamente três meses após apresentar a autenticação em duas etapas para quem usa a versão beta do seu aplicativo para Android, o WhatsApp finalmente começou a liberar o recurso de forma universal.

Para fazer a ativação, acesse o menu “Conta” dentro das configurações do aplicativo e procure pela opção “Verificação em duas etapas”. Quando acionado, o recurso permitirá que o usuário associe seu perfil a uma senha de seis dígitos que será pedida sempre que houver tentativa de verificação de conta.

Isso significa que, caso seu smartphone seja roubado ou perdido, quem tomar posse dele não conseguirá usar seu WhatsApp a menos que tenha a senha. Até então, bastava indicar o número do telefone, então a empresa enviaria um SMS que validaria o acesso, trancando o verdadeiro dono da conta para fora.

No momento da ativação, a pessoa terá a opção de incluir um endereço de e-mail, algo que o WhatsApp recomenda fortemente. Isso porque esse e-mail servirá para desativar a verificação em duas etapas caso o usuário se esqueça da senha; se houver esquecimento e a conta não estiver associada a nenhum e-mail, será impossível reaver o controle sobre o conteúdo passado.

 

Continue lendo no Olhar Digital

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: