Por meio de oficinas, alunos do SESI AP iniciam preparação para o Enem

Foto: Sesi/Senai AP

Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está realizando oficinas para as provas do Enem, direcionadas aos alunos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP). A atividade, que acontece no contraturno e aos sábados, tem como objetivo auxiliar na preparação dos estudantes. A ideia é abordar os conteúdos das áreas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, cobrados no Exame.

A metodologia consiste em trabalhar os assuntos por meio de aulas expositivas, com resolução de questões do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio, dinâmicas e discussão interdisciplinar. Além disso, os alunos também poderão participar da “Aula Show” que ocorre no final do semestre e também faz parte do cronograma da oficina. Na ocasião, as equipes de professores se reúnem e promovem um momento de interação, mas com foco na prova.

A coordenadora Pedagógica do EBEP, Andréia dos Santos, ressaltou que a oficina é uma ferramenta importante para preparar os estudantes. “A nossa instituição, além de oferecer o ensino médio articulado ao curso técnico, também tem o objetivo de preparar os alunos para a prova do Enem. Trata-se de mais uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, destacou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.