Audiência pública debate o Bioma Amazônia na Câmara de Vereadores

Bioma Amazônia e defesa da vida no município de Macapá é o tema da primeira audiência pública que visa refletir sobre Campanha da Fraternidade 2017. O debate vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 24 de março, a partir de 9h, na Câmara Municipal de Macapá (CMM), e será realizado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Professor Rodrigo (Rede).

Promovida anualmente pela Igreja Católica no Brasil, a campanha busca a participação da sociedade com as ações desenvolvidas pelos movimentos e pastorais em todo território brasileiro, com intuito de refletir e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.  Este ano, o tema de discussão é “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” tendo como lema “Cultivar e guardar a criação”.

A Amazônia é o maior bioma do país, domina 49,29% do território brasileiro, sendo destaque mundial como a maior reserva de biodiversidade do planeta. E com um olhar voltado à realidade região amazônica, a audiência pública visa abordar questões socioambientais especificamente do município de Macapá e distritos vizinhos.

O evento contará com a participação do público e diversas autoridades. Entres os convidados, o coordenador da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Macapá, Padre Sisto explanará acerca da devastação da APA do Curiaú e os conflitos ambientais e humanos em áreas fundiárias e quilombolas. A promotora de justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, do Ministério Público Estadual (MPE/AP) vai proferir sobre as ações da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (PRODEMAC). E o tema “Ocupações humanas nos biomas brasileiros: lições do Amapá” será abordado pelo professor Dr. Ricardo Ângelo, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.