WhatsApp será pago? Boato sobre aplicativo circula na web

Texto falso diz que os usuários precisarão pagar para conseguir ter acesso ao WhatsApp

É melhor prestar atenção antes de compartilhar uma mensagem no WhatsApp. Além de golpes, muitos boatos são espalhados por meio do aplicativo, que possui mais 1,2 bilhão de usuários em todo mundo. Uma informação que circula na internet diz que o serviço de mensagens será pago, pegando muita gente de surpresa. Não é verdade.

O texto falso diz que os usuários precisarão pagar para conseguir ter acesso ao WhatsApp. Mas para continuar usando o mensageiro gratuitamente, só é necessário compartilhar a informação com seus contatos.

“Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a consequência de perder todos os seus contatos”, diz o texto falso.
Em resposta à informação, o WhatsApp diz que nunca envia mensagens diretas aos usuários, e que o aplicativo é gratuito, portanto, não é necessário fazer nada para continuar utilizando o serviço de graça.
A empresa também compartilha dicas para que qualquer pessoa possa identificar boatos. Segundo o WhatsApp, os usuários devem desconfiar de mensagens que possuem erros gramaticais ou de grafia, evitar acessar links de origem desconhecida e checar a veracidade de supostas promoções compartilhadas no aplicativo.

Tribuna da Bahia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.