Dados do Whatsapp serão armazenados nos servidores do Facebook

No início deste mês, uma nova polêmica sobre o armazenamento de dados do WhatsApp. De acordo com o que foi relatado pela CNBC, o Facebook está deixando a nuvem pública da IBM e irá passar a armazenar os dados do aplicativo de conversação em seus próprios servidores.

A mudança não pode ser considerada uma grande surpresa, já que a empresa de Mark Zuckerberg já havia realizado o mesmo processo em outros produtos adquiridos no passado. A mudança atual, no entanto, levou mais de dois anos para ser iniciada.

O Facebook ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A IBM, no entanto, disse que está orgulhosa pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos e que uma mudança é natural.

Além disso, a decisão pode estar relacionada a um gasto de US$ 2 milhões por mês com a terceirização do serviço de armazenamento de dados do WhastApp. A companhia gasta uma boa quantia para hospedar os dados de 1,2 bilhões de usuários em seus servidores, deste modo, há expectativa de que o valor agora seja menor.

Além disso, é importante ressaltar que os rumores de uma integração entre o Facebook e WhatsApp ganham ainda mais força com o abandono dos servidores da IBM.

Agora, nos resta aguardar as próximas cenas para ver quais são as reais intenções do Facebook.

Oficina da Net

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: