AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Mulher é pega tentando contrabandear 102 iPhones presos ao corpo

O contrabando de iPhones na China não é novidade: alguém compra os aparelhos em Hong Kong, onde o preço é menor; prende tudo ao corpo; e tenta a sorte na alfândega. Mas uma mulher foi ambiciosa demais nessa empreitada, usando essa tática para levar 102 smartphones e 15 relógios de luxo.

A chinesa foi flagrada por funcionários da alfândega em Shenzhen. Eles notaram protuberâncias ao redor do corpo dela; viram que o torso parecia desproporcional em relação aos braços e pernas finas; e ficaram desconfiados porque ela usava “mais roupas do que era apropriado” para o clima quente.

Apelidada de “Homem de Ferro” pela imprensa local, a mulher levava os produtos embalados em plástico ao redor do tronco e da cintura; eles pesavam cerca de 20 kg no total.

O contrabando acontece com certa frequência porque o iPhone é 30% mais caro na China que em Hong Kong, principalmente devido aos impostos.

Por exemplo, o iPhone 7 de 32 GB custa o equivalente a R$ 2.300 em Hong Kong. Na China, incluindo tributos, o mesmo aparelho sai por R$ 2.900.

Tecnoblog

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: