Ouça "Episódio 52 - Notícias da Amazônia ao vivo com Lívia Almeida" no Spreaker.

Apartamento do ministro da Agricultura é alvo de ação da PF

Blairo Maggi foi denunciado pelo ex-governador do Mato Grosso

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (14), mandado judicial de busca de documentos no apartamento do ministro da agricultura, Blairo Maggi, em Brasília. Os agentes da PF também cumprem mandados judiciais em São Paulo e Mato Grosso.

O mandado judicial foi expedido após a delação do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusar Blairo de ser o chefe de um esquema de corrupção no estado, entre 2007 e 2010, quando o ministro da agricultura governou o estado.

O relatório da Procuradoria-Geral da República afirma que, segundo Silval, seu ex-chefe de gabinete Sílvio Cezar Correa Araújo, entre 2007 e 2010, praticou “inúmeros crimes contra a administração e lavagem de dinheiro”.

Na delação, Silval Barbosa confessou ter intermediado repasse de R$ 4 milhões, a pedido de Blairo e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ao deputado federal Carlos Bezerra, em 2008, com o fim de comprar apoio do PMDB nas eleições municipais. À época, segundo Barbosa, o partido teria declarado apoio ao adversário do aliado de Blairo.

 

Silval está preso desde setembro de 2015. Ele é acusado de recebimento de propina em troca de incentivos fiscais no Mato Grosso.

Um inquérito sobre o caso foi aberto no Supremo Tribunal Federal.

Maggi também é investigado na Operação Lava Jato por um suposto recebimento de R$ 12 milhões da Odebrecht para financiar sua campanha eleitoral em 2006. Maggi foi eleito em 2010 foi substituído por Silval Barbosa.

Via R7

Conheça a coleção da Baiuca do Chico Terra

Publicado por Chico Terra em Sábado, 11 de julho de 2020

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: