AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Polícia Civil faz operação contra pedofilia em SC e outros 23 estados

A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, 20, a operação Luz na Infância. Com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças em Santa Catarina, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São José e Palhoça. A operação é nacional e se estende a outros 23 estados e ao Distrito Federal.

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados através de um cruzamento de informações das Inteligências da SENASP e a embaixada dos EUA no Brasil. Com base nessas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou por buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.

As investigações vêm sendo feitas há seis meses e resultam do aprimoramento do trabalho de inteligência de segurança pública e atuação em modelo de força tarefa, que reúne em um mesmo ambiente de trabalho, policiais com expertise e capacitação na repressão aos crimes virtuais e de pedofilia. Um cenário ideal para coletar e preservar evidências criminosas, garantindo, como consequência, a identificação e posterior condenação dos criminosos pela Justiça.

A pedofilia é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença de transtorno da preferência sexual. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

Veja íntegra no site DC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: