III Luau da Samaúma em Macapá terá mini orquidário

A Prefeitura de Macapá estará expondo espécies nativas de orquídeas e bromélias, que são cultivadas no Orquidário Municipal Terezinha Chaves. O Orquidário existe há 10 anos e está localizado na área interna da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), no bairro Jardim Felicidade.

 

Um mini orquidário será preparado para expor nove espécies diferentes de orquídeas. O público que estiver presente no III Luau da Samaúma, que ocorrerá nesta quarta-feira, 1º de novembro, na Praça Samaúma, a partir 17h30, terá a oportunidade de conhecer plantas das espécies Dendobrium e Phalaenopsis, que são híbridas, e plantas nativas da região, as Catacetum, Brassavola e Epidendrum. Além das orquídeas, o mini orquidário contará com cerca de 40 unidades de bromélias, de três espécies diferentes.

 

O Orquidário Municipal Terezinha Chaves possui um acervo de 384 variedades de orquídeas, que estão sendo catalogadas por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para visitar o local e conhecer todo o acervo, os interessados devem ir à Semam, na Rua Clodoaldo da Silva Matias, nº 1530, bairro Jardim Felicidade, e protocolar um documento solicitando a visita.

 

Além da exposição, a Secretaria de Meio Ambiente fará a doação de mudas de plantas ornamentais.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam

Contato: 99171-6190

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.