Empresa inicia trabalho de aproveitamento de geladeira descartadas para transforma-las em kegerator

A proposta é colocar no mercado um acessório útil para quem consome ou vende cerveja artesanal, fabricada com geladeiras ou frigobar que, por não terem mais utilidade em uma casa ou empresa, em geral são descartadas em local impróprio, contribuindo com os prejuízos  para o meio ambiente. Marcelo Fiel, sommelier e mestre cervejeiro, proprietário da Trina Cervejaria Artesanal, irá reutilizar as geladeiras e transforma-las em kegerator, que é um refrigerador para acondicionar o barril de cerveja, que vem com a torneira para servir direto no copo. O kegerator pode ser adquirido por qualquer consumidor ou promotor de evento.

 

“Eu produzo e vendo cerveja artesanal, ofereço o líquido da forma tradicional, em garrafas de vidro, mas também trabalho dentro dos conceitos de preservação do planeta como contribuição social da empresa. Ofereço opções que deixam o produto mais barato sem perder o sabor e sem prejuízo para o meio ambiente. É triste ver restos de geladeiras jogadas no rio Amazonas e nos canais em Macapá, por isso adotei a ideia do kegerator, que já é comum em outros países e estados. Nossa proposta não é simplesmente fazer e vender cerveja, temos compromisso com nossa cidade, e precisamos dar um retorno para a sociedade”, disse Marcelo Fiel.

 

As alternativas para consumo consciente, evitando o uso de garrafas de vidro são oferecidas aos clientes na própria empresa, localizada no bairro Beirol, onde são produzidos dez sabores de cervejas de forma artesanal, em microlotes, e vendidas para consumir no próprio local, ou para levar para casa nos growler, que são vasilhames que podem ser adquiridos no ponto comercial, de diversos tamanhos e modelos. A proposta de aproveitamento de geladeiras sem uso se encaixa no ideal de sustentabilidade e consumo responsável da empresa.

 

Neste novo projeto, o empresário faz a adaptação de geladeiras em que a refrigeração ainda está funcionando, transforma nos kegerator onde ficam o barril de cerveja, o cilindro e a torneira. A parte externa é decorada através de envelopamento com arte de acordo com o gosto do cliente. “A pessoa pode ter em casa uma geladeira ou frigobar adaptado, personalizado, e vir na trina somente para abastecer com um dos dez sabores que estão disponíveis. Pode-se consumir 60 litros de cerveja economizando 64 garrafas de 600ml, e por uma preço mais em conta”, explica o empresário.

 

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.