Dia da Merendeira Escolar é comemorado com ação social

Um dos momentos favoritos das crianças na escola é a hora do lanche, e as responsáveis são as merendeiras, profissionais dedicadas a preparar as delícias que são servidas aos alunos. Para valorizar o trabalho desempenhado por elas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta quarta-feira, 1º de novembro, a comemoração em alusão ao Dia da Merendeira Escolar, que foi na segunda-feira, 30.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo Pereira, a ação de hoje é uma forma de reconhecer o esforço e empenho dessas profissionais, importantes para a educação das crianças da rede municipal de ensino. “O trabalho delas é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos. Por isso, a Semed comemora o Dia da Merendeira Escolar. Estamos hoje homenageando quem sempre serve com carinho os nossos alunos. É um dia de reconhecimento e de gratidão”, destacou.

 

A merendeira mais antiga, com 23 anos dedicados a fazer e servir as crianças do município, Rutelúcia das Neves, que trabalha na Escola Odete Lopes, recebeu das mãos do secretário Moisés um presente especial pelos anos dedicados à profissão. “É um dia especial, nunca aconteceu uma comemoração assim. Estamos nos sentindo valorizadas. Nossa classe merecia este momento”, ressaltou.

 

A comemoração teve café da manhã, apresentação teatral, serviços de beleza, palestra e avaliação nutricional, distribuição de kit de saúde bucal pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), massoterapia e sorteio de brindes. “Esse foi o primeiro evento de muitos dedicados à categoria. Teremos muitas outras homenagens para essa classe tão importante na escola. Fazem aquele esforço para render bem a comida, dão aquele tempero gostoso e se preocupam em fazer alimentos gostosos e saudáveis para nossos alunos”, destacou o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, João Carlos Medeiros.

 

Atualmente, a Semed conta com 350 merendeiras, que servem 34.463 refeições diariamente nas escolas da rede municipal de Macapá.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

Contato: 99127-9591

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.