Escola Municipal Eficaz recebe kits de livros da Promotoria do Meio Ambiente

A Escola Municipal de Educação Infantil Eficaz recebeu nesta sexta-feira, 16, da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac), do Ministério Público do Estado do Amapá, cerca de 70 kits de obras da literatura infantil. O material, entregue à diretora da escola, Shyrlene Cantuária, é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Ação Civil Pública.

Esta é uma ferramenta institucional usada para ajustar interesses com empresas e instituições públicas, como compensação por danos causados ou que venham a causar ao meio ambiente. A instituição de ensino está localizada no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá, e já recebeu, em 2017, material permanente e estrutural para a escola advindo de TAC pela Prodemac.

A diretora Shyrlene Cantuária destacou que a Prodemac vem sendo uma grande parceira da instituição. “Já recebemos material como quadros magnéticos, papel, ventilador e bebedouro. Agora nos presenteia com esses livros, que são de suma importância à educação infantil, para o despertar da leitura. Pois ela tem capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito pela leitura desde a infância é fundamental, e a influência de pais e educadores nesse estágio é imprescindível”, destacou.

Pérola Pedrosa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.