Unifap divulga resultado do Processo Seletivo 2018 na próxima segunda-feira (19)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgará na próxima segunda-feira, 19, às 15h, o resultado do Processo Seletivo (PS 2018) da Instituição, que selecionou candidatos para as vagas nos cursos de graduação presenciais do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). O resultado final estará disponível no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) e também será transmitido pela Rádio Universitária (96,9 FM).

Foram ofertadas 711 vagas neste PS 2018, distribuídas em 30 cursos de graduação do campus Marco Zero do Equador, de um total de 1.400 disponibilizadas pela Universidade. As 689 vagas restantes foram preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para atender ao que estabelece a Lei nº 12.711/12, a Unifap destinou 50% das vagas no PS 2018 a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem, de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Para participarem do certame, os candidatos tinham que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2016 e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula, caso aprovados no PS 2018. A seleção dos candidatos foi feita na ordem decrescente da pontuação obtida na soma das cinco notas do Enem 2017 ou 2016, em cada curso e de acordo com cada categoria estabelecida no Anexo I do edital de seleção.

Asscom

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.