Perigo? Teste de Facebook que mostra sua aparência no gênero oposto é acusado de coletar dados

Recentemente, um novo teste de Facebook viralizou na rede social. Trata-se do aplicativo que usa uma foto do usuário para mostrar como ele seria se fosse do gênero oposto. Se você frequenta a plataforma, já deve ter visto algum de seus amigos compartilhando os resultados desse teste, que são bastante impressionantes.

Esse recurso está disponível no site Kueez, que converte as imagens usando a tecnologia de um aplicativo que já foi alvo de bastante polêmica no passado, o FaceApp.

Para transformar seu rosto, o sistema analisa a sua foto de perfil no Facebook e, através de uma inteligência artificial, identifica os fatores marcantes da sua face para misturá-los com as características típicas do gênero oposto ao seu. Assim, a máquina é capaz de criar a imagem de um rosto novo.

No entanto, como aponta o Olhar Digital, a política de privacidade do site Kueez deixa em aberto uma pergunta bastante pertinente: vale a pena fazer esse teste só pela curiosidade? Você colocaria em risco seus dados pessoais apenas para fazer parte da viralização?

Veja continuação no site Tudo Celular

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.