Mais de 100 vagas de emprego serão ofertadas no Dia do Trabalhador no Amapá

o Dia do Trabalhador, 1º de maio, uma extensa programação festiva vai marcar a data em Macapá, com evento a ser realizado das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Além de uma variedade de serviços gratuitos ao público, serão ofertadas mais de 100 vagas de emprego, em 50 diferentes áreas de atuação, para pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho.

Somente para vendedor externo autônomo serão 50 vagas, informou a direção do Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP). A ideia é que muitos já saiam na terça-feira (1º) com a carta de apresentação em mãos para entregar às empresas que disponibilizam os trabalhos.

“Algumas pessoas serão encaminhadas às empresas de imediato, outras, nós enviaremos os currículos para avaliação da contratante. Todos passarão pelo atendimento no Sine e, se tiverem o perfil exigido pelas empresas, a vaga vai abrir para eles e será gerada uma carta de encaminhamento”, explicou o diretor Júnior Braga.

A equipe do Sine/AP vai realizar 200 atendimentos no dia, através de distribuição de senha, com início às 8h e término às 13h. Para se candidatar a uma das vagas disponibilizadas, o interessado deve apresentar carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de residência e o currículo atualizado.

Além da possibilidade de conseguir um emprego, quem participar da programação vai ter acesso ainda a mais de 60 serviços gratuitos oferecidos por órgãos do governo do estado e parceiros. São atendimentos nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania, esporte e lazer.

Do G1 Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.