MPF lança processo seletivo de estagiários

Candidatos de cinco áreas de nível superior poderão se inscrever até e 7 de maio

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá publicou, na última sexta-feira (27), o edital do 1º Processo Seletivo de 2018 para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. Cinco áreas serão contempladas no certame: Direito, Informática (todos os cursos na área), Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Administração e Engenharia Civil. Os candidatos devem estar atentos a todas as regras do edital, em especial aos pré-requisitos de inscrição, detalhadas no item 8 do documento.

A inscrição preliminar deverá ser feita, entre 1º e 7 de maio, no site www.mpf.mp.br/ap. Na segunda fase do processo de inscrição, os candidatos deverão comparecer, no período de 8 a 14 de maio, na sede do MPF, para efetivar a inscrição definitiva. Na ocasião, deverão ser apresentados os documentos listados no item 10 do edital. De forma facultativa, os candidatos poderão doar leite em pó integral (em lata ou pacote), a ser revertido para entidade filantrópica.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para 3 de junho, no período da manhã, com duração de 4 horas. As provas objetivas serão de múltipla escolha, com quatro alternativas cada questão. Já as provas discursivas serão aplicadas aos candidatos de Direito e Comunicação Social com o objetivo de avaliar, além dos conhecimentos específicos da área, a capacidade de expressão na modalidade escrita, coerência textual, correção gramatical e ortográfica.

Convocação – Os candidatos aprovados serão convocados, mediante ordem de classificação, para o preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir na vigência do certame. A carga horária do estágio é de 4h diárias, com bolsa auxílio no valor de R$ 850 mensais e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia. Também serão garantidos seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. Informações completas no edital e na página do candidato.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.