PF cumpre mandados contra doleiros envolvidos na Lava-Jato

A Polícia Federal está nas ruas de BH e Nova Lima, em Minas, e também no Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul. A operação inclui ainda Uruguai e Paraguai

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira mandados de prisão e de busca e apreensão em quatros estados brasileiros, – Minas Gerais, São Paulo , Rio de Janeiro e Rio Grande Do Sul, além do Distrito Federal -, e também Uruguai e Paraguai.

Estão sendo cumpridos 43 ordens de prisão preventiva no Brasil e seis de prisão preventiva no exterior, quatro de prisão temporária, e 51 mandados de busca e apreensão.

Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal – e também no Paraguai e Uruguai.

A delação dos doleiros Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, resultou na operação. Ambos trabalhavam em esquema que envolvia o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) e revelaram a existência de um sistema chamado Bank Drop, composto por 3 mil offshores em 52 países, e que movimentou US$ 1,6 bilhão.

Os alvos são doleiros, clientes desse sistema e usuários finais do esquema. Um dos mandados é contra o doleiro Dário Messer, que tem residência no Rio de Janeiro e no Paraguai, citado no Mensalão e Banestado, e apontado como principal doleiro no país.

Saiba mais no Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.