Fim do mistério? Especialistas dizem ter esclarecido sumiço de avião da Malaysia Airlines

Um dos maiores mistérios da aviação, o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines pode ter finalmente sido esclarecido.

O programa australiano “60 minutes” reuniu um grupo de especialistas em aviação civil e revelou a tese que acreditam ser a mais plausível para explicar o que aconteceu no dia 8 de março de 2014.

Para eles, o capitão da aeronave, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, foi o responsável pelo sumiço do avião que tinha 238 pessoas a bordo. Acreditam, ainda, que ele teria planejado tudo isso.

Segundo o grupo, formado por ex-pilotos, o ex-chefe da aviação civil da Austrália, especialistas em segurança aérea e um oceanógrafo, Zaharie teria provocado a despressurização da cabine para deixar os ocupantes inconscientes e usava máscara de oxigênio.

A tese explicaria a razão de uma alteração na rota do voo. A aeronave decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, tendo Pequim como destino. Em determinado momento, a pessoa que controlava o avião em uma região em que fica a cidade malaia de Panang, onde Zaharie nasceu. Os especialistas encaram isso como um gesto de despedida.

Veja íntegra no Yahoo Notícias

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.