Fim do mistério? Especialistas dizem ter esclarecido sumiço de avião da Malaysia Airlines

Um dos maiores mistérios da aviação, o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines pode ter finalmente sido esclarecido.

O programa australiano “60 minutes” reuniu um grupo de especialistas em aviação civil e revelou a tese que acreditam ser a mais plausível para explicar o que aconteceu no dia 8 de março de 2014.

Para eles, o capitão da aeronave, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, foi o responsável pelo sumiço do avião que tinha 238 pessoas a bordo. Acreditam, ainda, que ele teria planejado tudo isso.

Segundo o grupo, formado por ex-pilotos, o ex-chefe da aviação civil da Austrália, especialistas em segurança aérea e um oceanógrafo, Zaharie teria provocado a despressurização da cabine para deixar os ocupantes inconscientes e usava máscara de oxigênio.

A tese explicaria a razão de uma alteração na rota do voo. A aeronave decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, tendo Pequim como destino. Em determinado momento, a pessoa que controlava o avião em uma região em que fica a cidade malaia de Panang, onde Zaharie nasceu. Os especialistas encaram isso como um gesto de despedida.

Veja íntegra no Yahoo Notícias

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.