Nova dieta do tipo sanguíneo: o que comer para equilibrar o pH e emagrecer

Educa

Além de identificar os itens que devem entrar em maior e menor quantidade, montamos um cardápio específico para sua tipagem sanguínea

Eliane Contreras

Qual é o seu tipo sangue?
Saber sua tipagem sanguínea (O, A, B ou AB) é importante para você priorizar os itens que combinam com seu organismo (e moderar naqueles que não caem tão bem) e, com isso, manter o pH mais próximo do alcalino. Para facilitar a seleção dos alimentos, eles estão divididos em três grupos, como na tradicional dieta do tipo sanguíneo – porém, focados na alcalinidade do cardápio. Dica: 6 alimentos saudáveis que também são afrodisíacos

Muito benéficos: são protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, indispensáveis no cardápio diário.

Neutros: não fazem bem
 nem mal – podem ser consumidos com frequência ou não, mas sempre moderadamente. Em excesso, eles deixam de ser bem-vindos.

Poucos benéficos: devem ser evitados ao máximo, pois deixam o pH ácido. Desequilíbrio que contribui duplamente para o ganho de peso: reduz o ritmo do metabolismo e desencadeia processos inflamatórios responsáveis por um aumento na produção da insulina – hormônio, que, em excesso, contribui para o acúmulo de gordura.

Saiba mais no site Boa Forma

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.