Mitos e verdades sobre a prática de exercícios físicos

Existe uma grande quantidade de informações de conhecimento popular a respeito dos exercícios físicos, mas muitas delas não condizem com a verdade.

Mitos e verdades sobre os exercícios físicos

Abdominais exterminam a gordura abdominal.
Mito. Esse tipo de exercício trabalha os músculos da região fortalecendo-os e tornando-os definidos. Porém, só quem dará conta de eliminar a gordura do corpo são os exercícios físicos aeróbicos, como a corrida, caminhada, futebol e dança.

Musculação emagrece.
Mito. Os exercícios aeróbicos são os responsáveis por queimar as gorduras. Mas, investir alguns minutos em um treino de resistência de força – realizado com cargas leves e muitas repetições – diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e estimula o metabolismo basal, que contribui para que o organismo permaneça em constante queima.

A queima de calorias só começa a partir do 20º minuto de exercício.
Mito. Se você corre por dez minutos, queimará a quantidade de calorias correspondentes ao tempo de exercício praticado. Sempre serão necessários os carboidratos e as gorduras, na atividade muscular, as gorduras são queimadas em maior proporção depois de algum tempo de atividade. Qualquer atividade física gasta calorias, para emagrecer, este gasto precisa ser grande.

Saiba mais no Feliz Melhor Idade

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.