Novo vazamento do Facebook atinge 120 milhões de usuários

Testes disponibilizados pelo site NameTests na rede social deixavam vulneráveis as informações pessoais registradas nos perfis

Novo vazamento de dados do Facebook deixou vulnerável informações pessoais de 120 milhões de usuários. Desta vez, o site especializado em testes chamado NameTests foi o responsável pelo ocorrido.

A brecha na segurança no aplicativo parceiro da plataforma criada por Mark Zuckerberg foi descoberta e divulgada pelo pesquisador Inti De Ceukelaire em sua página no Medium na quarta-feira (27) desta semana.

Ceukelaire fez um dos testes disponibilizados pelo NameTests e descobriu que suas informações pessoais como: nome, sobrenome, idade e data de aniversário estavam em um código de JavaScript, ou seja, um formato que poderia ser facilmente acessado por terceiros.

Os dados dos usuários ficariam disponíveis na plataforma inclusive após o aplicativo ser deletado. Segundo Ceukelaire, seria necessário realizar fazer esse processo manualmente para ocultar novamentes as informações pessoais.

Saiba mais no R7

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.