Os alimentos que ajudam a melhorar a flora intestinal

Saiba quais alimentos incluir mais frequentemente na sua dieta

Existem cerca de 40 trilhões de bactérias em nosso corpo, a maioria presente nos intestinos. E embora não possamos vê-las, a olho nu, não podemos subestimar o importante papel que essas bactérias intestinais desempenham não apenas em nossa saúde digestiva, como em nosso sistema imunológico como um todo. O que comemos, no entanto, pode influenciar e transformar completamente a qualidade da nossa flora intestinal.

Os prebióticos (nota: não probióticos) são um tipo de nutriente que são muito benéficos para promover a saúde intestinal. Essencialmente, os prebióticos são o combustível para as bactérias intestinais saudáveis, por isso é importante um consumo mínimo para manter as populações vivas e saudáveis. Os prebióticos ocorrem naturalmente em vários alimentos, confira alguns que vão ajudar a nutrir suas bactérias intestinais:

Feijão

O feijão é um grão com grandes quantidades de fibras e ferro. O tipo branco é ainda melhor, pois pode ter até o dobro da quantidade de fibras.

Aveia

A aveia contém um tipo único de fibra que nutre e restaura as bactérias intestinais saudáveis. Isso faz com que a aveia seja um ótimo alimento para comer todos os dias.

Polenta

Este carboidrato complexo à base de milho rico em fibras tem um componente fermentável

Veja íntegra no Catraca Livre

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.