Os alimentos que ajudam a melhorar a flora intestinal

Educa

Saiba quais alimentos incluir mais frequentemente na sua dieta

Existem cerca de 40 trilhões de bactérias em nosso corpo, a maioria presente nos intestinos. E embora não possamos vê-las, a olho nu, não podemos subestimar o importante papel que essas bactérias intestinais desempenham não apenas em nossa saúde digestiva, como em nosso sistema imunológico como um todo. O que comemos, no entanto, pode influenciar e transformar completamente a qualidade da nossa flora intestinal.

Os prebióticos (nota: não probióticos) são um tipo de nutriente que são muito benéficos para promover a saúde intestinal. Essencialmente, os prebióticos são o combustível para as bactérias intestinais saudáveis, por isso é importante um consumo mínimo para manter as populações vivas e saudáveis. Os prebióticos ocorrem naturalmente em vários alimentos, confira alguns que vão ajudar a nutrir suas bactérias intestinais:

Feijão

O feijão é um grão com grandes quantidades de fibras e ferro. O tipo branco é ainda melhor, pois pode ter até o dobro da quantidade de fibras.

Aveia

A aveia contém um tipo único de fibra que nutre e restaura as bactérias intestinais saudáveis. Isso faz com que a aveia seja um ótimo alimento para comer todos os dias.

Polenta

Este carboidrato complexo à base de milho rico em fibras tem um componente fermentável

Veja íntegra no Catraca Livre

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.