AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Dia Mundial do Postal – Correios comemora a data com a exposição virtual “Santuários Verdes Brasileiros”

Nesta quinta-feira (1º), pela primeira vez, foi celebrado o Dia Mundial do Postal. A data foi incluída no calendário por iniciativa da rede social Postcrossing, como forma de resgatar o afetuoso hábito de enviar postais aos amigos, familiares, colegas ou simplesmente a quem precisa de uma palavra amiga.

Como parte das comemorações, o Museu Correios apresentou a exposição virtual “Santuários Verdes Brasileiros”, disponível no site dos Correios.

A mostra tem formato de “fotolivro” e destaca a importância dos parques ecológicos brasileiros. A exposição virtual apresenta um pouco da biodiversidade estampada nas emissões de selos – que chancelam o envio de Cartões-Postais – e tem o intuito de celebrar o patrimônio natural.

Veja também:
Prefeitura de Macapá renova decreto e mantém suspensão de aulas por mais 30 dias
Fies 2020.2: inscrições para vagas remanescentes iniciam no dia 6 de outubro
Operação Sabotagem identifica laranjas de facções criminosas

Postais pelo mundo – em 2019, comemorou-se os 150 anos do Postal. Ao retratar, em seu anverso, a impressão das mais variadas imagens, paisagens, cenários mundo afora, os cartões-postais se mostram relevantes instrumentos para a comunicação, arte e documentação da História da humanidade.

E foi considerando essa valiosa capacidade de conectar pessoas do mundo inteiro que nasceu o projeto Postcrossing, uma rede social diferente que, ao invés da interação virtual, faz milhares de pessoas se comunicarem por meio dos Correios. A rede já possui mais de 700 mil membros, sendo pouco mais de 9 mil do Brasil. Em 14 anos de projeto, já foram enviados mais de 53 milhões de postais.

Saiba como participar do Postcrossing no Blog dos Correios.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: