5 formas de turbinar os seus estudos – Dicas para Passar

A revisão é aquela etapa que não pode faltar na sua preparação para o Concurso Público. Basicamente, não tem como passar e manter a boa memória sem revisar o que estudou. Sempre ressalto a sua importância, pois ainda tem pessoas que negligenciam a revisão. Mas e a qualidade do ato de revisar? Você sabe como fazer? Para que serve a revisão? Abaixo cito 5 formas de turbinar os seus estudos apenas se empenhando em revisar de maneira assertiva.

1) Revise todos os dias
Não adianta estudar um assunto hoje e revisar daqui a duas semanas. Não adianta revisar depois que já estudou muitos temas de uma só disciplina. Revisão é uma forma de ajudar a sua memória manter o conteúdo aprendido. Desta forma, a primeira etapa é aprender um assunto muito bem delimitado, testar seus conhecimentos e resolver as suas dúvidas sobre ele. E é preciso revisar no mesmo dia que estudou e montar uma frequência de revisão para os mesmos assuntos – como veremos mais adiante.

2) Use diferentes fontes em sua revisão
Você é daquelas pessoas que sempre revisam o conteúdo pelo resumo elaborado? Saiba que isso reduz muito as possibilidades que a revisão tem a lhe oferecer. A dica é usar diferentes materiais de estudo para revisar – apostila, podcasts (gravações suas), mapas mentais, exercícios, resumos feitos à mão, etc.

Veja mais no Estratégia Concursos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.